sábado, 2 de fevereiro de 2013

A PALAVRA DO PRESIDENTE DO PDTEN



PDTEN 2014 – BREVE EXPOSIÇÃO

Nossa Missão - Defender o Torcedor Brasileiro, o Esporte e a Cultura Nacional. Mudar o Brasil contribuindo para a reconstrução dos pilares da cidadania.
Missão
Nossa Missão e Essência. Defender o Torcedor Brasileiro, o Esporte e a Cultura Nacional. Mudar o Brasil contribuindo para a reconstrução dos pilares da cidadania, que são: a Educação, Saúde, Alimentação, Habitação, Transporte, Segurança, Esporte e Cultura. Por uma Sociedade Livre.

Apresentação

Todos nós nos orgulhamos de ter nascido no país do futebol, realmente é a nossa paixão nacional. A proposta de refundação do PEN - Partido do Esporte Nacional, fundado em 29.03.1990 pelo Diretório Nacional, tem como objetivo principal de inserir e consolidar um novo programa e nova sigla denominada: PDTEN - Partido em Defesa do Torcedor, dos Esportes e Cultura Nacional, como força política de luta e transformação social.
Nós do PDTEN, possuídos pelos ideais democráticos e progressistas, temos a convicção de que o esporte e a cultura são elos fortes de união de um povo. Nossa missão é proteger e defender o torcedor que aprecie, apoie ou se associe a qualquer entidade de prática desportiva do país, a luta por mais recursos para cultura e o esporte em todas as modalidades, e, sobretudo, o apoio a todos os atletas e profissionais do esporte e da cultura em atividade bem como os veteranos. Através do esporte, adquirimos a cultura, nas mais variadas áreas, tais como: nas artes, música, folclore, educação, ciências do conhecimento e tecnologia. Nosso objetivo é aproximar, organizar e politizar o povo brasileiro, através das bases e conceitos dos esportes e da cultura, para combater a exclusão social, a falta de perspectiva de futuro para o jovem, o desemprego, o detrimento da qualidade de vida, depredação do meio ambiente, discriminação racial, violência contra as mulheres e as crianças e a falta de formação estrutural no funcionamento das cidades.
Desde a época do Brasil Império os partidos do Brasil não possuem lastros com sua base, ou seja, com o nosso Povo, portanto hoje não sabemos quem é oposição e quem é governo, estamos diante de um sistema de governo que governa com medidas provisórias, onde a maioria dos nossos representantes nos Municípios, Estados ou no Congresso Nacional, se tornaram meramente despachantes. Nós Torcedores Brasileiros assistimos, cotidianamente nossos direitos serem desrespeitados. Assim essa lógica mantém um novo tipo de desajustamento, presente também e, sobretudo nas classes: alta, média e principalmente nas camadas mais pobres da população, mantendo-as excluídas nos limites do suportável mesmo sem perspectiva de futuro. Nossa proposta é emanada pela paixão que move os brasileiros pelo esporte e pela nossa rica cultura, por todas as regiões desse imenso País. Na nossa caminhada vamos valorizar a capacidade de superação do povo, a criatividade, vigor, vibração e a alegria, para juntos encontrarmos a solução para a corrupção e os graves problemas nacionais. Vamos formar uma grande Torcida Nacional Unida, cujo desafio será resgatar essa imensa massa fascinante e apaixonada pelo esporte e pela nossa cultura vamos participar de forma democrática e ordeira: reivindicar, fiscalizar as obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil e por fim, eleger nossos políticos comprometidos e preparados, olhando sempre do ponto de vista dos interesses dos brasileiros.

Luiz Sergio Rossetto da Silva
Presidente Nacional PDTEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ABRIL 2024