terça-feira, 21 de outubro de 2014

CULTURA E ESPORTES SÃO FUNDAMENTAIS

A má aplicação de recursos do poder público faz o atual Governo Federal reduzir drasticamente os investimentos em áreas consideradas secundárias, por quem comanda o país. Cultura e Esporte sofrem as consequências imediatas dessa contenção de gastos.
Há quem enxergue essas duas áreas como setores menos importantes da administração pública e que, por isso não devem receber a mesma atenção dada a outras áreas.
Apreciador da Cultura Brasileira e apaixonado por esporte, Aécio Neves tem outra visão e sabe que cultura e esporte são vitais para o desenvolvimento humano, econômico e social e, especialmente, para a educação.
Fiquem certos de que não vão faltar investimentos nestes setores.
Aécio e sua equipe propõem várias ações para melhoraria e incentivo à prática esportiva, no Brasil.
Uma delas é estimular o esporte dentro das escolas e em espaços públicos, oferecendo mais infraestrutura para que estudantes e a população, de forma geral, possam realizar atividades físicas com mais qualidade.
Outra será aprimorar e oferecer mais acesso aos mecanismos de incentivo aos atletas, técnicos e projetos esportivos.
Aécio também tem o compromisso de garantir os melhores Jogos Olímpicos de todos os tempos, em 2016, com uma fiscalização e um acompanhamento rigoroso dos gastos e das obras.
Cultura enriquecida
Muitas medidas também serão tomadas para o fomento da cultura no Brasil, como a interação entre cultura e educação, fortalecendo as expressões artísticas nas escolas.
Políticas culturais vão assegurar a valorização e o fortalecimento da cultura regional. Defender o patrimônio histórico cultural é outra necessidade. Aécio pretende ainda construir bibliotecas por todo país para preservação da nossa memória.
Programas de incentivo como o Pronatec Cultura, o Fundo Setorial do Audiovisual e a Lei Rouanet passarão por um criterioso aprimoramento.
Aécio Neves tem o compromisso de levar a cultura e o esporte para todos os brasileiros. Vamos juntos mudar o Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FEVEREIRO 2024